Revestir 2012 traz produtos nacionais e importados.


A Revestir 2012 acabou,mas o seu legado vai perdurar até o ano que vem.
Andando pelos corredores da feira fica nítido a guerra-NACIONAL X IMPORTADOS!

E falando nesta guerra existem estratégias variadas.
Algumas empresas se orgulham,e tem como marketing seu produto 100% brasileiro.













Outras expõe abertamente sua vocação empreendedora e globalizada e orgulham-se de trazer para o Brasil marcas internacionalmente conhecidas por sua qualidade.
Outras por receio da rejeição popular incorporam estes produtos aos seu mix de produtos nacionalmente fabricados.as importam produtos do exterio
Seja como for uma coisa não podemos negar!Todas primam pela qualidade.
A empresa nacional sabe que para competir com o produto importado mais barato tem que inovar e primar pela qualidade.
O importador sabe que o consumidor já não é tão leigo como antes e sabe que o barato pode sair caro.
Assim está trazendo cada vez mais produtos de qualidade do exterior.
Só tem uma coisa que ainda me incomoda!
A farsa.
Se o produto é importado porque dizer que ele é nacional
Não era mais fácil dizer:
¨Produto importado¨ pela empresa tal,com tantos anos de garantia?!Compromisso da empresa tal com o consumidor!
Enquanto persistir a farsa o consumidor ainda vai aloja e exigir do vendedor:
¨Eu só quero se for de fabricação nacional hem!¨
O vendedor volta com o produto importado da fabrica nacional e sai todo mundo feliz?
Feliz???
O sei NIKE é nacional?Então porque comprar um tênis tailandês?
Porque ela não nega a origem,mas garante a qualidade do produto!!!
Mas quando uma empresa vende um produto importado dizendo que ele é nacional,mesmo garantindo a qualidade do produto ele perde a confiança do consumidor.
Para o cliente não importa o pais do produto e sim a assistência em caso de problema.
O próprio mercado está fazendo a seleção natural das empresas.
Só sobreviverá a mais forte!